Operação contra violência infantojuvenil prende 472 suspeitos em duas semanas

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Uma operação de combate à violência contra crianças e adolescentes, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, resultou até o momento na prisão de 472 adultos e na apreensão de 147 menores de idade em todo o país.
Mais de 45 mil agentes de segurança participam da operação, que está em andamento em 421 municípios. A ação começou em 30 de abril e segue até 30 de maio.
Ao todo, de acordo com a pasta, mais de 8.000 locais foram fiscalizados e mais de 300 mil pessoas suspeitas foram abordadas. Além das prisões, 80 crianças e adolescentes foram resgatados.
A operação também resultou na apreensão de 69 armas de fogo, mais de 29 toneladas de drogas e 152 materiais relacionados à pornografia infantil.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública investirá mais de R$ 4 milhões em diárias para reforçar o efetivo policial e ampliar o alcance das ações. Esta é a quinta edição da Operação Caminhos Seguros.
A coordenação da operação está a cargo da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), vinculada à pasta.
A ação também envolve a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, o Ministério Público do Trabalho, o Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares e secretarias de segurança pública dos 26 estados e do Distrito Federal.
COMENTÁRIOS